Sob baixa temperatura, o elenco do Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho na preparação para o jogo de domingo contra o Vitoria, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. Após o aquecimento e uma sequência de exercícios orientados pela preparação física, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino em campo reduzido.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois o grupo foi dividido em três times que tinha sete jogadores que se enfrentavam simultaneamente. Com três metas, cada time podia atacar em duas e se defendia utilizando dois jogadores coringas, que podiam atuar para qualquer equipe.

A boa notícia ficou por conta do atacante Everton que participou normalmente da atividade e assim deve atuar no confronto da próxima quarta-feira contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Para ganhar ritmo de jogo não está descartado que o atleta seja relacionado para a partida do final de semana. Luan, Kannemann, Thaciano e Thonny Anderson ficaram na academia trabalhando.

O time tem dúvidas na defesa e ataque para enfrentar os baianos. Bressan que segue em recuperação tem presença incerta. Caso não possa atuar, o volante Jaílson deve ser improvisado na defesa. Na lateral-esquerda existe a disputa entre Bruno Cortez e Marcelo Oliveira. Já no ataque Jael e Hernane Brocador, que negocia a sua ida para o Sport e vem atuando pela equipe de Aspirantes, são alternativas. Priorizando a Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor Gaúcho usará uma equipe de reservas.

Uma provável escalação do Grêmio que deve entrar em campo com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Jaílson (Bressan) e Bruno Cortez; Matheus, Thaciano, Alisson, Douglas e Marinho; Jael (Hernane). O plantel gremista faz o último treino no sábado, às 09h30(Horário de Brasília), no CT.