Na sua despedida da intertemporada em Atibaia, o Internacional venceu nesta sexta-feira o Red Bull Brasil por 3 a 0 no gramado do hotel onde realizou o período de treinamentos no interior de São Paulo. O destaque do jogo-treino ficou por conta da atuação do atacante William Pottker que marcou os três gols e mostrou boa movimentação.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Durante o teste o técnico Odair Hellmann começou com Danilo Silva na defesa no lugar de Rodrigo Moledo que se recupera de uma lesão no joelho direito. Zeca foi deslocado para o meio-campo para jogar ao lado de Rodrigo Dourado e Edenílson. Na lateral-direita Fabiano ocupou a função. Nico López, Pottker e Lucca completaram o setor do meio pra frente.

O início do jogo-treino foi de muita marcação e jogadas de velocidade da defesa para o ataque, porém de poucas oportunidades. A equipe vermelha balançou as redes aos 32 minutos quando Pottker recebeu dentro da área, dominou e chutou cruzado sem chances para o goleiro do time paulista.

No retorno do segundo tempo, o Internacional não demorou muito para ampliar o placar. Aos 02, Pottker recebeu dentro da área de Edenílson e chutou rasteiro. Na reta final do teste, o Colorado fechou o marcador em jogada de Cuesta que lançou Iago pelo lado direito e rolou para Pottker que só tocou para o fundo das redes. Em jogos oficiais, o atacante está há 14 partidas sem fazer gols.

A delegação do Internacional retorna hoje a Porto Alegre. No sábado, às 09h30(horário de Brasília),o elenco Colorado treina no CT Parque Gigante. O domingo será de folga e na segunda as atividades acontecem no período da manhã.

Ficha Técnica:

Inter: Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenílson, Nico López e Lucca; Pottker. Técnico: Odair Hellman

Red Bull: Julio Cesar; Urias, Marques, Rayne e Rubens; Jean, Eder e Nathan; Gustavo, Deivid e Léo. Técnico: Ricardo Catalá