O Internacional empatou neste domingo com o Palmeiras por 0 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário bem organizado, o Colorado encontrou dificuldades para propor jogo e furar o bloqueio defensivo do Verdão. Os mandantes melhoraram um pouco no segundo tempo, mas foi insuficiente para passar conseguir o triunfo.

Com o resultado, o Inter mantém a segunda posição com 42 pontos. E o Palmeiras pulou para o quarto lugar com 37 pontos.

Na próxima rodada o Internacional visita o Cruzeiro no dia 02, domingo, às 19h, no Mineirão. No mesmo dia e horário o Palmeiras pega a Chapecoense na Arena Condá.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Jogo

Antes da partida houve uma homenagem para Nico López que recebeu uma homenagem da direção do Inter por ter atingido a marca de 100 jogos. O jogo marcou a estreia do terceiro uniforme do Colorado.

O Verdão começou em cima na busca do primeiro gol. Aos 06, Victor Luis faz a fila na esquerda e levantou a bola para a área. Jean pegou de primeira, mas errou o alvo. Aos 09, Hyoran faz linda jogada na esquerda, cruzou para a área, e Jean chutou para fora. Aos 10, Lucas Lima achou Deyverson, que arriscou de fora da área. Lomba encaixou.

Com o decorrer do jogo, os gaúchos conseguiram equilibrar as ações da partida. Aos 23, Hyoran cruzou, a bola desviou em Dourado e ficou viva para Deyverson, que pegou de primeira com o pé direito. A bola passou perto do gol. A equipe vermelha mostrou muitas dificuldades de transição ofensiva. Aos 32, Moisés arriscou de longe, pegou mal na bola, e Deyverson dá um carrinho para finalizar. A bola saiu à direita de Marcelo Lomba.

A equipe paulista bem melhor no confronto, enquanto o Colorado sofre com os perigosos contra-ataques dos comandados de Felipão. Aos 43, Nico se livrou de Marcos Rocha com muito estilo, ergueu a bola e bateu forte para o gol. Weverton defendeu em dois tempos.

Um resumo da etapa inicial o Palmeiras conseguiu segurar o ímpeto do Inter e além disso levou perigo nas jogadas de contra-ataque. Já os vermelhos precisam melhorar as jogadas de transição do meio pra frente.

Para a etapa final, o Internacional retornou com a mesma formação. Já o Verdão voltou com o uniforme branco. Uma mudança do Palmeiras. Saiu Victor Luís para a entrada de Diogo Barbosa.

Os donos da casa chegaram na frente logo no começo do segundo tempo. Com 01 minuto, após cruzamento, Jonatan Alvez pegou de primeira, e acertou Gustavo Gómez no estômago. Jogador do Palmeiras pediu uns segundos para respirar. Aos 07, Nico chutou mascado, a bola bateu na zaga e se ofereceu para Jonatan Alvez. O goleiro Weverton, porém, foi mais rápido e chegou na bola. Aos 13, após cobrança de escanteio, Patrick cabeceou por cima do gol. Aos 17, mudança no Internacional. Saiu Rossi para a entrada de Camilo. Aos 20, Hyoran recebeu na esquerda, traz para o meio e bateu. Goleiro do Inter caiu bem e defendeu.

Diferente do primeiro tempo, os visitantes não conseguem chegar com mais perigo a meta de Marcelo Lomba. Aos 25, mudança no Inter. Saiu Jonatan Alvez para a entrada de Brenner. Aos 26, Marcos Rocha recebeu na direita, se livrou de Iago e bateu de trivela. A bola subiu.  Aos 27, Lucas Lima abriu para Hyoran, que chutou à direita do goleiro Lomba. Aos 29, mudança no Inter. Saiu Zeca para a entrada de D´Alessandro. Aos 31, mudança no Palmeiras. Saiu Hyoran para a entrada de Willian. Aos 32, após batida de escanteio, Cuesta desviou, e o goleiro do Palmeiras salvou.

A entrada de dois meias fez o Colorado crescer no jogo. Enquanto os paulistas recuam e apostam em jogada de velocidade. Aos 38, D’Alessandro errou, Palmeiras puxou contra-ataque, mas Lucas Lima chutou no meio do gol. Lomba defendeu com segurança. Aos 44, mudança no Palmeiras. Saiu Lucas Lima para a entrada de Bruno Henrique.

Houve um equilíbrio maior no segundo tempo, porém não aconteceu uma grande de gol em favor dos vermelhos. Por sua vez, o Verdão não conseguiu manter a mesma intensidade, mas nas poucas vezes que foi a frente assustou ao goleiro Lomba.