Terminou com empate de 1 a 1 o clássico Gre-Nal da quarta-feira a noite pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols foram marcados por Isaque aos 40 minutos do primeiro tempo para o Grêmio, enquanto Edson Carvalho igualou o placar para o Inter aos 44 minutos do segundo tempo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A etapa inicial foi de muito equilíbrio e poucas chances de gols. Os dois times marcavam bem e poucos arremates ocorriam. Aos 27, Edson Guilherme recebeu no meio, arrematou e mandou sobre a meta. Já aos 33, Matheus Henrique fez um grande cruzamento para Hernane. O atacante mandou de cabeça, mas o goleiro colorado conseguiu a defesa. No rebote, Vico chutou forte, para mais uma defesa de Kevin.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar sem gols, o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Aos 40, Vico cobrou escanteio, Isaque tentou a finalização na segunda trave, mas a bola subiu. Denilson desviou de cabeça e novamente Isaque, na pequena área, conseguiu então, na segunda tentativa, estufar as redes.

No segundo tempo o Tricolor Gaúcho veio decidido para liquidar a partida. Logo aos 03 minutos chegou com perigo em um contra-ataque puxado por Hernane, mas o lance parou na defesa colorada. Aos 16, Baiano acionou Pepê, que foi a linha de fundo e cruzou na área. Ferreira finalizou de cabeça, mas o lance parou em Kevin, que fez nova defesa.

Depois dos 20 minutos da etapa final, o Internacional cresceu na partida e começou a criar boas oportunidades de empatar o jogo. Por outro lado, o Grêmio ficou postado defensivamente e especulava jogadas de contra-ataque. Aos 26, Edson Carvalho arriscou de longa distância e Brenno segurou firme. Aos 38, Cesinha encontrou Ramon na grande área, o jogador colorado bateu com perigo pela linha de fundo. Após tanta insistência o Colorado foi premiado ao apagar das luzes. Aos 44, Netto cruzou da esquerda e Edson Carvalho mandou de cabeça para o fundo da rede.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Santa Cruz no dia 24, às 20h (horário de Brasília), no Arruda, em Recife. Já o Internacional volta a campo no dia 30 quando recebe o Goiás, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Tricolor soma oito pontos e está em primeiro lugar do Grupo A, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada. Enquanto o Inter tem sete e permanece na liderança do Grupo B e pode ser superado na tabela.

Ficha Técnica:

Grêmio: Brenno, Madson, Denilson, Derlan, Kaio (Rodrigo Ancheta), Baiano, Pepê (Tetê), Matheus Henrique, Hernane (Lucas Araújo), Isaque (Ferreira) e Vico (Jean Pyerre). Técnico: Thiago Gomes

Internacional: Kevin, Iago Barbosa, Windson, Fabio Alemão e Ramon; Jéferson, Edson Guilherme (Jadson) e José Aldo (Cesinha); Ronald (Edson Carvalho), Igor Trindade (Jeferson Victor) e Bruno José (Netto). Técnico: Ricardo Colbachinni