O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Avaí por 5 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em partida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Hernane duas vezes, Lincoln, Felipe Tontini e Jean Pyerre marcaram os gols gremistas. Enquanto Caio Paulista fez para os catarinenses.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Essa pode ter sido a última partida de Hernane Brocador pelo clube gaúcho já que o Sport manifestou interesse em contratar o jogador. A negociação pode avançar nos próximos dias.

Sob forte chuva, o Tricolor Gaúcho envolveu o adversário com rápida troca de passes e conseguiu chegar ao primeiro gol aos 05 minutos. Lincoln deu um belo passe para Hernane. Na saída do goleiro, o centroavante só deu uma cavadinha. O zagueiro tirou curto, em cima da linha, deixando a bola livre para Hernane pegar a sobra e somente empurrar pro fundo do gol. Três minutos depois a equipe gremista ampliou o placar. Matheus Henrique cruzou na medida para Hernane que cabeceou para o fundo da rede.

Mesmo com boa vantagem, o Grêmio manteve o ritmo. Lincoln recebeu o passe na entrada da área e soltou o chute potente. A bola desviou no defensor que deu o carrinho e tomou a altura exata para encobrir o goleiro, raspar no travessão e entrar. A intensidade gremista seguiu forte e, aos 21 minutos, Felipe Tontini recebeu de Vico na área pela esquerda e bateu cruzado com categoria para tirar do goleiro, estabelecendo a goleada. Aos 41, a bola sobrou dentro da área e Caio Paulista descontou para o Leão.

Para a etapa final, o jogo ficou mais cadenciado e teve menos chances de gols. Mas Jean Pyerre pegou um bom chute aos 37 minutos e colocou números finais a partida.

Dessa forma o Tricolor Gaúcho atuou com a seguinte formação: Bruno Grassi; Madson, Ruan, Denilson e Juninho Capixaba (Guilherme Guedes); Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lincoln (Frizzo) e Felipe Tontini (Isaque);  Vico (Tetê) e Hernane (Luís Henrique).

Com o resultado, o Grêmio se estabeleceu na quarta colocação do Grupo A, somando 11 pontos em seis jogos, na zona de classificação para a segunda fase. Por sua vez, a equipe catarinense está na lanterna com um ponto no Grupo B. O Tricolor Gaúcho volta a campo no dia 14, terça, para enfrentar o Coritiba, às 17h30(Brasília), no Couto Pereira.  Já o Avaí pega o Atlético-GO no dia 15, quarta, às 17h30(Brasília), no Estádio Olímpico.