Já foi concluído o plantio do novo gramado da Arena. Agora a equipe responsável começa o processo de nivelamento e tratamento do campo visando a retomada do Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho contra o Atlético-MG, às 21h45min, pela décima terceira rodada da competição.

Foto: Site Arena

Nessa fase foi usada para aplicação de semente do inverno e uma camada de uma areia média lavada que consiste na proteção do crescimento nas duas espécies de grama. Assim irá corrigir as imperfeições e evita o aparecimento de plantas indesejadas.

Nas próximas semanas, o gramado vai apresentar um efeito visual que será superior ao que havia anteriormente. Também será realizado no local a poda, irrigação e adubações que vai acontecer no final do mês.

Antes do recesso para a Copa do Mundo, o técnico Renato Portaluppi e jogadores reclamaram do estado do gramado. Recentemente o estádio gremista recebeu dois shows com os palcos sendo instalados no centro do campo e na sequência houve eventos de empresas no qual acontecia partidas festivas.