No treinamento desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho a novidade ficou por conta do retorno do zagueiro Pedro Geromel que estava a serviço da Seleção Brasileira no Mundial da Rússia. Primeiramente o técnico Renato Portaluppi realizou a tradicional roda de “bobinho” que teve muita descontração do grupo. Na sequência o preparador físico Rogério Dias assumiu a atividade para trabalhar a questão física.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois disso o comandante gremista dividiu a equipe em três times para trabalhar em campo reduzido. Enquanto dois se enfrentavam, o outro aguardava a sua vez. O trabalho consistia em trocas rápidas de passes, em curto espaço para finalizar ao gol com destaque para Luan e Jael.

Maicon e Everton correram ao redor do gramado, porém ambos não devem ter condições de atuar no jogo do dia 18 de julho contra o Atlético-MG, na Arena, na retomada do Brasileirão. O volante ainda segue em processo de recuperação na panturrilha direita que sentiu na partida diante do Palmeiras antes da parada da Copa. Por sua vez, o atacante que sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita no clássico Gre-Nal do dia 12 de maio. Ele voltou antes do tempo estimado de recuperação que seria de 21 dias e atuou diante do América-MG. Agora teve um desconforto muscular.

Já Michel e Alisson seguem no departamento médico. Ramiro, Lima e Marinho ficaram no vestiário realizando trabalhos específicos. O elenco do Grêmio treina neste sábado pela manhã, às 09h30(horário de Brasília), no CT Luiz Carvalho e o domingo será de folga.