Próximo da retomada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Grêmio segue treinando forte para reunir as melhores condições físicas e técnicas. Em tarde ensolarada apesar do forte frio, a comissão técnica gremista trabalhou as jogadas de ataque e o sistema defensivo. Numa atividade intensa com excelente participação do setor ofensivo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois disso, o técnico Renato Portaluppi orientava Cícero e Jaílson para iniciar as jogadas de combinação com os laterais, ora pela direita e ora pela esquerda. Assim os alas faziam o passe para o meia, que devolvia à feição para o cruzamento e posterior finalização.

Um outro tipo de jogada trabalhada foram os volantes que tocavam a bola no meio e logo na sequência rolava para um ataque na lateral. Tanto as finalizações de pé e cabeça dos atacantes tiveram um bom aproveitamento.

Já os zagueiros trabalharam em separado num primeiro momento para dar ênfase a bola aérea. Por fim, as jogadas de ataque tiveram a participação de Bressan, Kannemann e Paulo Miranda que tinham obrigação de interceptar.

O meia Douglas arrancou aplausos de todos na atividade após marcar um golaço de perna direita por cobertura sobre o goleiro da base, Phelipe. Ele comemorou de braços abertos e contou com apoio do restante do grupo.

Nesta sexta-feira o plantel do Grêmio volta a treinar, às 15h30(horário de Brasília), no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Pedro Geromel será a novidade após a participação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.