Na última terça-feira, o centroavante Leandro Damião esteve em São Paulo para consultar com um médico especialista na coluna com objetivo de apresentar os diagnósticos dos exames realizados na cervical. Durante a temporada deste ano, o jogador já esteve ausente por três vezes das atividades.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Ele não precisará passar por cirurgia e ficará afastado dos treinos pelo período de 15 dias. Damião terá que fazer um trabalho de reforço muscular na região junto a preparação física.

O primeiro momento que o atleta ficou afastado aconteceu entre 21 de fevereiro até 22 de maio, o que durou cerca de 90 dias. Já o segundo período, Leandro Damião não participou da intertemporada do Colorado em Atibaia, no interior de São Paulo. Recuperado, o centroavante retornou aos treinos e atuou nas partidas contra o Ceará e Botafogo, quando fez um gol.

Diante do Atlético-MG, o atacante não foi relacionado para o confronto porque apresentou o mesmo problema. Assim o atleta acabou sendo encaminhado para consultar um especialista. Pelo Brasileirão, Damião jogou 13 vezes e marcou três gols.