O Internacional perdeu nesta terça-feira para o São Paulo por 1 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida marcou a estreia do meia argentino Martín Sarrafiore com a camiseta vermelha. Vinicius foi o autor do único gol do jogo.

Foto: Leonardo Fister/Inter

Ele atuou de forma centralizada no esquema 4-2-3-1. O Colorado começou melhor até os 20 minutos do primeiro tempo. Com o decorrer do jogo, o São Paulo equilibrou as ações e levou perigo a meta vermelha. Aos 22 minutos, Pedro Bortoluzo chutou e Keiller espalmou para escanteio. Mas aos 26, Vinicius escapou pela direita, invadiu a área e bateu no canto, abrindo o placar.

Logo após sofrer o gol, os gaúchos tentaram reagir, porém a boa marcação dos donos da casa dificultava as ações ofensivas dos vermelhos.  Mas os paulistas seguiam melhor no jogo. Aos 30, Marcos Jr. arriscou de fora e Keiller fez grande defesa. Aos 42, Geovane arrematou e acertou a trave. Um minuto depois, o Inter chegou forte através de Igor Trindade, que recebeu na área, finalizou e Lucas Paes defendeu.

Na etapa final o Internacional voltou disposto a chegar na igualdade do marcador. Aos 04, Igor Trindade arrancou pela esquerda e cruzou para Nonato, que finalizou com perigo. Dois minutos após, Sarrafiore quase aproveitou uma saída de jogo errada da defesa paulista, mas o goleiro Lucas Paes salvou o São Paulo.

A equipe vermelha seguiu na insistência, enquanto o São Paulo explorava as jogadas de contra-ataque e se defendia bem. Aos 39, após confusão na área Gabriel da Silva finalizou e Lucas Paes defendeu.

Na próxima rodada o Internacional enfrenta no dia 15, quarta, o Vitória, às 17h(Horário de Brasília), no Barradão. Já o São Paulo retorna a campo no dia 18, sábado, a Chapecoense, às 17h (Horário de Brasília), na Arena Condá.

Ficha Técnica:

São Paulo: Lucas Paes; Foguete, Rodrigo, Kal e Gabiga; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinicius Garcia (Oliveira), Geovane (Alisson), Murilo (Danilo) e Pedro Bortoluzo. Técnico: Marcos Vizolli

Inter: Keiller, Iago Barbosa (Windson), Gabriel da Silva, Fabio Alemão e Ramon; Jéferson, Nonato e Sarrafiore (Luis Felipe); Edson Guilherme (Jeferson Victor), Igor Trindade (Da Silva) e Ronald (Cazzetta). Técnico: Ricardo Colbachini