O Grêmio perdeu nesta quarta para o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Numa atuação fraca e sem inspiração, o Tricolor Gaúcho não foi páreo para o time mineiro que com um jogou mais ultrapassou na tabela de classificação. O único gol foi marcado por Rafael Sobis.

Com o resultado, o Grêmio caiu para o quarto lugar com 46 pontos, enquanto o Cruzeiro com uma partida a mais assumiu o segundo lugar com 47 pontos, mas pode perder essa posição caso o Santos empate com a Ponte Preta.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Coritiba no domingo, às 19h, no Couto Pereira.  Já o Cruzeiro jogou pela rodada e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 no Mineirão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogo

Primeiro Tempo:

O Grêmio vai para cima, enquanto o Cruzeiro ficou fechado especulando as jogadas de contra-ataque. Aos 10, Defesa do Grêmio para e pediu impedimento, Alisson seguiu, tem tempo para dominar, ajeitar para a esquerda e bater para o gol, obrigando Grohe a fazer uma importante defesa.Aos 13, Cruzeiro se complicou na saída de bola, cruzamento de Edilson, a bola resvalou em Manoel e sobrou livre para Fernandinho dentro da área. Atacante tem tempo para ajeitar e mirar ângulo, mas bola subiu demais.Muito disputado a partida no meio-campo sem grandes chances de gol.

Com o passar do tempo, o Tricolor Gaúcho melhorou um pouco, porém não conseguiu ser efetivo. Aos 27, Edilson chegou na linha de fundo, cruzou na cabeça de Jean Pyerre, que cabeceou bonito. Mas bola ficou tranquila para Rafael encaixar. Bem que o time gaúcho tentou, mas nenhuma efetividade.

Na etapa inicial tecnicamente uma partida fraca e com poucas oportunidades de gols.

Segundo Tempo:

As duas equipes voltam sem alterações na etapa final.

O jogo continuou no mesmo tom da etapa inicial. Aos 10, Arroyo cobrou bem, no ângulo direito do goleiro do Cruzeiro. Camisa 12 voou para fazer uma linda interceptação. Aos 11, mudanças no Grêmio. Saiu Arroyo para a entrada de Everton. Saiu Jean Pyerre para a entrada de Patrick.Aos 18, mudança no Cruzeiro. Saiu Alisson para a entrada de Rafael Marques.  Aos 19, Thiago Neves arriscou de longe, sem direção, mas chute assustou goleiro do Grêmio.

Uma partida sem nenhuma das duas equipes levando perigo. Aos 22, Everton finalizou de esquerda, e Rafael faz uma defesa excepcional. Aos 23, Thiago Neves dá uma linda assistência para Sobis, que saiu na cara de Grohe. O camisa 7 tem muita frieza para tirar do goleiro do Grêmio e abrir o placar. Agora Grêmio-0 Cruzeiro-1. A Raposa foi mais efetiva que o Tricolor Gaúcho. Aos 37, mudança no Grêmio. Saiu Arthur para a entrada de Beto da Silva. Aos 39, mudança no Cruzeiro. Saiu Hudson para a entrada de Lucas Romero. Aos 40, mudança no Cruzeiro. Saiu Rafael Sobis para a entrada de Élber.

Na etapa complementar o Grêmio bem que tentou, mas não teve forças para virar a partida diante do time mineiro.