O Grêmio venceu neste sábado o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com dois desfalques e a expulsão de Kannemann, o Tricolor Gaúcho mostrou maturidade para se impor diante da Raposa. O único gol foi marcado por André.

Com o resultado, a equipe gremista vai terminar a rodada entre os ponteiros da tabela. Já o Cruzeiro irá permanecer na parte debaixo da competição.

Agora os dois times dão uma pausa no Brasileirão e voltam as suas atenções na Libertadores. Na terça o Grêmio visita o Cerro Porteño, às 21h30min, no La Olla Azulgrana, pelo Grupo 1. Na quinta o Cruzeiro pega o Universidad de Chile, às 21h30min, no Estádio Nacional.

Pelo Brasileirão o Grêmio retorna a jogar no próximo domingo quando recebe o Atlético-PR, às 19h, na Arena. No mesmo dia o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Foto: Dudu Macedo | Lancepress

Jogo

Primeiro Tempo:

O Grêmio tem mais posse de bola, enquanto o Cruzeiro jogou postado e explorando as jogadas de contra-ataque. Muito truncado seguiu a partida sem nenhuma grande oportunidade gol.

Na etapa inicial as duas equipes não conseguiram superar os sistemas defensivos.

Segundo Tempo:

O Cruzeiro voltou com uma mudança. Saiu Rafael Sobis para a entrada de Sassá. Enquanto o Grêmio manteve a mesma formação.

Com 01 minuto, Thiago Neves finalizou de fora da área. Kannemann furou ao tentar o corte, e Grohe faz a defesa. Aos 05, Cortez cruzou da esquerda para Ramiro, que cabeceou no contrapé de Fábio. Léo salvou quase em cima da linha. Aos 09, Léo Moura tocou para Ramiro pela direita. O volante aplicou belo drible em Egídio e cruzou de sem-pulo. Everton desviou no primeiro poste, e o estreante André completou livre para as redes. Agora Cruzeiro-0 Grêmio-1. Aos 11, Thiago Neves invadiu a área e tentou o chute cruzado. Grohe voou e faz a defesa. Aos 12, mudança no Grêmio. Saiu Maicon para a entrada de Jaílson. Aos 15, Everton entortou André pela esquerda e tentou o chute de fora da área. Fábio voou e espalmou para escanteio.

A equipe mineira mudou a postura foi para cima e assim permitiu as jogadas de contra-ataque que acabaram sendo mortais para a Raposa. Aos 21, mudança no Cruzeiro. Saiu Ariel Cabral para a entrada de Mancuello. Aos 27, Arrascaeta é acionado pela esquerda, na entrada da área. Kannemann entrou de carrinho por trás e cometeu falta. Vermelho direto. Aos 30, mudança no Cruzeiro. Saiu Robinho para a entrada de Rafael Marques. Aos 31, mudança no Grêmio. Saiu André para a entrada de Bressan. Aos 39, mudança no Grêmio. Saiu Everton para a entrada de Michel. Aos 46, Mancuello recebeu dentro da área e finalizou de pé esquerdo, de primeira. Paulo Miranda afastou em frente ao gol. Aos 50, Edílson faz o lançamento para a área. Dedé subiu de cabeça, e a bola sobrou para Arrascaeta, que chutou cruzado, de primeira. A bola raspou a trave e saiu com muito perigo.

Na etapa complementar o jogo melhorou tecnicamente e o Grêmio se impôs diante do Cruzeiro. Mesmo com um jogador a menos a partir dos 27 minutos soube segurar o ímpeto dos mineiros.